QUEM É O CHICO FERRAZ

Francisco Ferraz
Francisco FerrazPalestrante e Escritor
Me ajuda que eu te ajudo!
Chico nasceu em 1964, em Bagé, Rio Grande do Sul. Seu primeiro emprego foi em 1971 como vendedor de pastel, em Bagé. Vendeu até 200 pastéis por dia. Foi pasteleiro dos 7 aos 13 anos. Em 1980, foi estivador e tratorista na colheita do arroz. Em seguida, auxiliar de serviços gerais no Curtume Merino.

Em 1981 chegou em Porto Alegre e empregou-se como servente de pedreiro. Serviu ao Exército e fez carreira militar chegando a Sargento. Teve seu primeiro contato no ramo mecânico em 1984, como aprendiz de máquinas automotrizes. Veio para o Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, em 1984. Até 1986, trabalhou na fábrica de calçados BrendaLy como passador de cola.

Já no comércio, trabalhou nas Lojas Manlec de 1986 a 1989 como aprovador de crédito, de 1989 a 1991 nas lojas Eletro Shop como vendedor de eletrodomésticos. Foi campeão de vendas de videocassetes, cujo diferencial era ir na casa dos clientes instalar o equipamento.

Empreendedor, inicia seu próprio negócio em 1991, a Bagé-Car, uma oficina especializada em carburação automotiva. No ano seguinte, 1992, começa uma carreira vitoriosa na Sinoscar, revenda General Motors, de Novo Hamburgo. Inicialmente, como vendedor de usados, depois vendedor de novos e vendedor externo por 9 anos e 2 anos como supervisor. Foi promovido a gerente de 2 lojas, matriz em Novo Hamburgo e a filial de Dois Irmãos.

Em 2003, passa a integrar o Clube de Líderes da General Motors, tendo sido eleito Vendedor de Ouro da General Motors. Tendo galgado ao cargo de Supervisor de Vendas na concessionária, em 2004 foi eleito Supervisor de Ouro da General Motors. Como gerente, somente no ano de 2011, foi agraciado como mérito por resultados com 3 viagens internacionais, duas para os EUA e uma para a Argentina. No total, seu desempenho lhe valeu 27 viagens como premiação por desempenho.

Foi professor voluntário na Fundação SEMEAR, de Novo Hamburgo, e participa do Projeto Mentes coloridas. Em 2010, inicia sua carreira como Palestrante Motivacional e Inspirador, focando o trabalho nas relações humanas em empresas de todos os portes e ramos de atividade.

Após sua longa jornada na Sinoscar, foi também gerente comercial da Sponchiado Jardine Veículos, em Porto Alegre, e em 2013 recebe o Diploma da conclusão do Curso na Universidade Chevrolet.

“Todo vendedor que compreende a dignidade e a nobreza de sua função e trabalha honestamente tem um enorme orgulho de sua profissão. Vender, hoje, é mais cérebro do que músculos: exige conhecimento, pesquisa, análise do mercado, estudo de cada cliente, entre outros aspectos. Por isso, os vendedores excelentes são aqueles que se comprometem com o sucesso de seus clientes a ponto de se tornarem respeitados e indispensáveis. Tenha orgulho de ser um profissional de vendas e de ser chamado de Vendedor. Eu, Chico Ferraz, orgulho-me de ser vendedor!”
livro-0-capa-mockup.png
COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO
A FÓRMULA DEFINITIVA DE FIDELIZAÇÃO

A diferença entre vender e fidelizar o cliente de forma eterna só depende do seu empenho em aplicar as valiosas dicas que você poderá adquirir ao ler este livro.

Então, não perca mais tempo, baixe agora mesmo e boa leitura!

ENTRE EM CONTATO COM O CHICO FERRAZ

51 9 9326.4724

 
 

ENDEREÇO

Av. Pedro Adams Filho, 3921
Pátria Nova - Novo Hamburgo - RS
 

TELEFONE

51 3065.1107 / 51 9 9326.4724
 

E-MAIL

chico@chicoferraz.com.br
 
CHICO FERRAZ É MEMBRO DA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PALESTRANTES
SIGA O CHICO NAS REDES SOCIAIS
 
COMO MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO
 
Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!